Suporte Avançado de Vida (CBR)

Datas: 11, 18, 25 de Junho; 2 de Julho de 2018

Duração: 40h
Horário: 9h-18h
Formadores: Grupo Reanimasau
Preço: 240€

Justificação:
A paragem cardiorrespiratória (PCR) é a mais emergente das emergências, com que os profissionais se defrontam. Hoje sabemos que após quatro a cinco minutos de PCR a percentagem de sucesso situa-se em apenas nos 50% e que o prolongamento do "timing" até implementação de suporte de vida pode traduzir-se em lesões irreversíveis ou mesmo a morte.
A formação atualizada e creditada, com prática simulada em Suporte de Vida dentro da sua competência legal e profissional, são fundamentais para uma resposta correta, eficaz e facilitadora de aquisição de competências para a prestação de cuidados emergentes. Podendo a carência de conhecimentos e competências serem responsáveis pela deterioração do estado do doente de tal forma que a paragem se torne inevitável.

Formadores: Grupo Reanimasau, Enfermeiros e médicos de VMER e serviços de Emergência

Conteúdo programático
SBV com DAE
SAV
Casos especiais
Cuidados pós-reanimação

Objetivo Geral
Executar manobras de Suporte de Vida de acordo com a sua competência legal.

Objetivos específicos:
Reconhecer a pessoa em paragem cardiorrespiratória.
Executar manobras de Suporte Básico de Vida (SBV), segundo as guidelines recomendadas pelo Conselho Português de Ressuscitação (CPR) e Conselho Europeu de Ressuscitação (ERC). Identificar situações de obstrução da via aérea por corpo estranho.
Executar manobras de desobstrução da via aérea.
Identificar ritmos de paragem e atuar em conformidade com o algoritmo de Suporte Avançado de Vida (SAV), segundo o CPR e ERC.
Executar manobras de SIV/SAV, segundo as guidelines recomendadas pelo CPR e ERC.