Bem vindo, Visitante
Efectuar Login ou Registar.    Esqueceu a Palavra-chave?

PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS NO SONO
(1 a ver) (1) Visitante
Para baixo
Responder a Tópico
Colocar novo Tópico
Página: 1
TÓPICO: PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS NO SONO
#117
PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS NO SONO 6 Meses, 3 Semanas atrás Popularidade: 3
PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS DURANTE O SONO ASSOCIADOS COM CALORIAS QUEIMADAS EM REPOUSO?

Um artigo publicado no ScienceDaily (27 de dezembro, 2008) refere que os indivíduos com distúrbios respiratórios relacionados com o sono parecem queimar mais calorias enquanto descansam à medida que o seu estado vai agravando.
Os distúrbios respiratórios relacionados com distúrbios do sono incluem ressonar, paragens respiratórias (apneia do sono) e outras condições nas quais as vias aéreas estão parcial ou totalmente obstruídas durante o sono.
A obesidade é um importante factor de risco para o desenvolvimento de transtornos respiratórios relacionados com o sono, alterações no peso corporal estão associadas à gravidade das alterações respiratórios. Os autores do estudo referem na informação que antecede o artigo que “Não é claro se o aumento de peso é apenas uma causa dos transtornos respiratórios do sono, ou se esses transtornos respiratórios do sono estão associados a alterações no metabolismo energético que, por sua vez, levam ao ganho de peso e complicam o tratamento destas duas doenças que muitas vezes coexistem”.
O peso corporal baseia-se no equilíbrio entre calorias ingeridas e dispendidas. O consumo energético, ou o número de calorias queimadas enquanto se descansa, é um componente do gasto energético diário total. Eric J. Kezirian, MD, MPH, da Universidade da Califórnia em San Francisco, e colegas avaliaram o consumo energético em 212 adultos com sinais ou sintomas de perturbações da respiração relacionadas com o sono. Entre os 212 participantes, a média de consumo energético em repouso foi de 1763 calorias por dia. Várias medidas de gravidade dos transtornos respiratórios relacionados com o sono foram associadas ao aumento do consumo energético. Por exemplo, aqueles que obtiveram os mais altos índices de apneia e hipopneia tiveram um consumo energético de 1999 calorias, enquanto os que tiveram menores índices de gravidade tiveram um menor gasto energético com uma média de 1626 calorias por dia em repouso.

Publicado na Revista Sinais Vitais nº 82
Colocar o código aqui   
NOTA: Ainda que não sejam mostrados no painel os botões do código e do smile, continuam a poder ser utilizados.
ruimargato
Administrador
Posts: 77
graph
Utilizador Offline Clique aqui para ver o perfil deste utilizador
Última edição: 2010/02/19 23:00 Por ruimargato.
Reply Quote
 
Para cima
Responder a Tópico
Colocar novo Tópico
Página: 1